29 de setembro de 2010

Twitter na briga do topo

Twitter supera MySpace em
visitantes únicos em agosto

Microblog atingiu a terceira posição entre as redes sociais mais populares.
Facebook disparou em primeiro lugar, alcançando 598 milhões de visitantes.

Do G1, em São Paulo
Vírus recebeu nome informal de #wtfworm 
Twitter superou MySpace em número de usuários.

O número de visitantes únicos no Twitter em agosto ultrapassou, pela primeira vez, o site MySpace, se tornando a terceira rede social mais acessada. Segundo pesquisa da empresa comScore, o microblog atingiu a marca de 96 milhões de usuários, superando os 95 milhões do MySpace.
Entre agosto de 2009 e o mesmo mês deste ano, o Twitter cresceu 76%, enquanto que o MySpace caiu 17%. Porém, os dois sites parecem pequenos perto do Facebook, que alcançou os 598 milhões de usuários em agosto. Em comparação com 2009, a rede social cresceu 54%.
Na segunda posição como rede social mais popular ficou o Windows Live, com 140 milhões de visitantes únicos. Ainda de acordo com a pesquisa, o Orkut se manteve estável, atingindo a marca de 55 milhões de visitantes, com a maioria dos usuários residindo na Índia e no Brasil.
 
Perfis promocionais
O Twitter está preparando o lançamento do serviço "Promoted Accounts", que pretende ajudar empresas a aumentarem o número de seguidores no microblog inserindo essas marcas como sugestões para os usuários na função “Quem seguir”.
As sugestões pagas seriam incluídas na barra da direita do Twitter, onde aparecem os internautas relacionados ao usuário. O serviço não é exclusivo para empresas. Internautas que quiserem aparecer na lista de sugestões também poderão pagar para isso.
Segundo o blog All Things Digital, do Wall Street Journal, o serviço vai analisar os assuntos comentados pelo usuário e sugerir apenas o que é relevante para ele.
 
Novo Twitter
O Twitter divulgou neste mês mudanças na interface do site. Agora, o novo Twitter é dividido em duas partes. Na esquerda está a parte já conhecida pelo usuário, como a lista de posts, retweets e as menções.
Na direita, está a nova área, que permite que o internauta acesse todo o conteúdo que é postado na rede social sem sair da página, como vídeos e fotos. Ou seja, é possível abrir links de imagens sem precisar acessar outra página, basta clicar e a foto será ampliada nessa área da direita. Para isso, a empresa anunciou parceria com 16 novas empresas, como YouTube, Vimeo, UStream e Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário